1.2.14

Uma fotografia por dia... nem sabe o bem que lhe fazia! ☼




Uma fotografia a dia... "nem sabe o bem que lhe fazia!"

Este projecto que vos trago hoje, ao qual aderi e convido-vos também a aderir, é uma iniciativa de um blog que eu sigo frequentemente. Desde que comecei a navegar pela blogosfera que sigo o "We Blog You", e confesso que é um dos meus blogs do coração. Esta semana eles lançaram um desafio a todas as leitoras, o "desculpas há muitas". Carregando aqui ao ladinho, em cima do nome do projecto que é um link, poderão desvendar quais as razões pela qual eles se lembraram deste desafio.




A ideia é muito simples: todos os dias do mês de fevereiro, temos que tirar uma fotografia por dia (pelo menos). O problema disto é sempre o mesmo: não sabemos o que fotografar, hoje não temos paciência para pensar nisso, não tenho tempo, etc etc. 

Solução? Eles já dão os temas diários. A única coisa que temos que fazer é precisamente não pensar muito. É explorar, jogar, brincar com o que nos rodeia e criar fotografias engraçadas. Podem tira-las com o vosso telemovel, com uma camara, tablets, o que vocês quiserem... o que interessa aqui não são os pixeis da fotografia, mas a composição da mesma.

[Se quiserem também aprender um bocadinho mais sobre composição, o We Blog You dá-vos várias dicas, sigam este link, ou este, e até mesmo este aqui.]


Recapitulando:

Acordam de manhã e vão checkar qual é o tema do dia. Durante o vosso (lindo e harmonioso) dia tiram uma fotografia ao tema correspondente. Depois é só colocarem no instagram com a hashtag: #desculpashámuitas ou então, caso não tenham instagram, partilham para o facebook (com a certeza de que a publicação é "pública", caso contrário não dá para ver). No final de cada mês eles selecionam as melhores fotografias para todos vermos os bonitos resultados desta aventura em conjunto.




Go Go Go, peguem nos vossos telemóveis ou camaras e comecem a fotografar!
O tema de hoje é "amarelo".
Curiosas/os para descobrir os restantes temas?




Boas fotografias!
[Quero ver toda a gente a entrar nesta aventura]
Bom fim de semana e bom Fevereiro!
Lots of love,
MLM


Sem comentários: