28.4.14

"And fly like magic" ☯ SEGUNDAS DE INSPIRAÇÕES #15
















☮ ✿ 

"Happy, spinning, clapping, laughing, dancing
In the blackness of magic,

Get it, have it, bag it, throw yourself on the aeroplane

And fly like magic
No sleep, no chance, no need

Forget about it

One life, live free, big dreams

We're all about 'em"







Antes de mais, devo um pedido de desculpas pela falha da semana passada, mas foi mesmo impossível fazer o post. Além de agora estar a trabalhar e ter muito menos tempo, foi páscoa, fim de semana com a familia e tudo mais... mas acreditem que deu um apertozinho no coração pensar que haveria alguém a visitar o blog à espera de encontrar o post e não ver nada de novo.

Esta semana o post é dedicado ao estilo Boho:

O Boho é uma mistura de "hippie chic" com "boémio", tem uma atitude muito própria e algumas linhas inconfundiveis. Antes de mais, o "lema" deste estilo é o conforto! Tudo o que seja confortável, vale aqui!! É um estilo que todos os anos vem nas revistas de tendências, porque é fresco, 'sabe a verão e cheira a festivais' (a maior referência para o uso deste género de roupas em festivais foi o mítico e "pai" Woodstock), se se quiserem inspirar ainda mais dentro deste género basta pesquisarem as fotografias dos grandes festivais de verão, como coachella, Tomorrowland, etc.

#2 #3 e #4 . Ok, comecemos então pelas peças chave. Elas são: saias compridas, mini calções, coletes e  vestidos esvoaçantes, combinados com botas ou sandálias de pele. É um estilo muito versátil e, uma vez que todos os anos está em voga, pode ser usado e explorado na totalidade (#2) ou apenas como inspiração/em detalhes (#3 e #4)

#5 . Passando aos padrões, cores e materiais: Uso excessivo de franjas, tranças e fiozinhos. Conjugação de várias cores, tanto neutras (como brancos, castanhos e verdes, que fazem maior ligação com as coisas naturais) como de cores fortes (vermelhos, roxos, azuis, verdes e amarelos), e ainda de padrões (normalmente mais irregulares ou etnicos, como manchas, flores, espirais, etc).

#6 e #7 . Acessórios: peças fundamentais do Boho! Usem e abusem! Sabem quando olham para o espelho e acham que parecem árvores de natal, porque estão com colar, pulseira, brincos e aneis? Pois esqueçam isso, excesso de acessórios não existe no dicionário deste estilo! Além disto, podem ainda pegar nos lenços que têm em casa, chapéus, óculos de sol grandes e flores de cabeça. E se quiserem mesmo entrar no espiríto, nada como umas pinturas diferentes, o que interessa é que se divirtam a conjugar tudo!

#8 . Em relação a make up, é o mais natural possível. Mas se acham que o "nude/natural" é sinónimo de sair de casa da mesma forma que saíram da cama, estão muito enganadas: o nude significa o uso de cores neutras, cores da terra. Além da pele (que podem ver um tutorial óptimo aqui), podem aplicar uma sombra nos olhos, um rimel simples e um batom apenas de brilho.

#9 . O cabelo quer-se igualmente confortável, não se preocupem em estar muito penteadas porque o Boho é o primeiro a 'despentear-nos'. Uso de flores na cabeça, excesso de tranças (sejam elas pequeninas e espalhadas pelo cabelo, rabo de peixe ou trança tradicional) e apanhados descontraídos.

#10 . Viver neste espiríto não quer dizer que se viva como os hippies dos anos 70, numa pão de forma a viajar sem destino: podemos trazer o Boho para as nossas vidas de várias maneiras e intensidades. Significa gostar de coisas étnicas, significa gostar de cores fortes mas também de perceber que existe um equilibrio com as cores neutras, significa ter um ambiende descontraído onde nada tem que ser como é porque alguém o diz, mas sim porque achamos/sentimos que o deve ser.


☮ carreguem em cima dos #números acima para irem para os links das imagens.



Bem, espero que tenham gostado!
Para compensar a falha da semana passada preparem-se para um post especial de dia da mãe, que está aí à porta, e se há alguém que merece todo o nosso carinho e mimo, são as mães - elas, as mulheres da nossa vida.

bom resto de semana e bom feriado,
lots of love,
MLM





Sem comentários: